terça-feira, 27 de março de 2012

Revolução Cientifica

                                                                     SOCIOLOGIA
Nomes: Tainah Kosiniuk
 Matheus Dutra
 Paulo 
 Igor
Turma: 2.3

- O que a Revolução cientifica influenciou na formação da sociologia.
 Revolução científica foi um período que começou no século XVI e prolongou-se até o século XVIII.As causas principais da revolução podem ser resumidas em:renascimento cultural,a imprensa,a reforma protestante e o hermetismo.
 Eventos marcantes da revolução cientifica,no inicio do seculo XVI,foram a publicação das obras ("Das revoluções das esferas celestes")por Nicolau Copérnico e ("Da organização do corpo humano")por Andreas Vesalus.A publicação do dialogo sobre os dois principais sistemas do mundo,por Galileu Galilei e o enunciado das leis de Kepler impulsionaram a revolução cientifica.
 A sociologia surgiu no seculo XIX como decorrência da necessidade dos homens em compreender os inumeros problemas sociais que estavam aparecendo.
 Enquanto isso,a sociologia tinha o objetivo de sistematizar o estudo dos fenômenos sociais em busca de resolução aos problemas sociais.Os sociólogos buscam compreender as diferentes interações entre as pessoas para que possam estabelecer relações de causa e efeito dos diferentes fenômenos sociais e assim indicar para as organizações públicas e privadas maneiras de atender as necessidades dos endividados,buscar os seus direitos,estabelecer os seus deveres ou o que quer seja para a humanidade como um todo arranque em busca de melhor qualidade de vida.
 No processo a revolução cientifica,as sociedades estavam em estado de caos social,era necessário restabelecer a ordem nas ideias e nos conhecimentos.
 Augusto Comte estabeleceu as bases iniciais  do que seria uma ciência social,abriu perspectiva para um novo campo de pesquisa cientifica o qual se ocupou dos fenômenos sociais.
 Hoje os sociólogos pesquisam macroestruturas inerentes a organização da sociedade,como raça ou etnicidade,classe e gênero,alem de instituições como a família,processos sociais que representam divergência,ou desarranjos,nestas estruturas,inclusive crime e divórcio.E pesquisam os microprocessos como relações interpessoais.

Um comentário: